Repressão-Agressão-Destruição-Expulsão-Punição colectiva
– Apesar das tentativas de fazer esquecer o assassinato de dois jovens palestinianos: Nadim Siam Nuwara e Muhammad Mahmoud Odeh Abu al-Thahir, no passado mês de maio, no decorrer das manifestações do dia da Nakba, uma análise vídeo minuciosa identifica o assassino, um polícia de fronteiras, que foi finalmente detido.
– A pulverização de água pestilenta nos bairros palestinianos continua.
– Um menino palestiniano perdeu a visão de um olho após ter sido atingido por disparos de soldados israelitas em al-Issawiya. Saleh Samer Attiyeh Mahmoud tem 11 anos.
– Uma menina ficou ferida na cabeça após ter sido atingida por disparos de soldados israelitas perto do campo de refugiados de Shufat. Mayar Amran Twafic al-Natsheh tem 10 anos. (Mais no Mondoweiss)
– Impunidade para os Colonos na Cisjordânia e em Israel (ver mais sobre o assunto no site Electronic intifada)
– A destruição de casas continua em Jerusalém – Silwan e a 78ª destruição de uma aldeia beduína entre outras notícias. Em Jerusalém, a situação está particularmente difícil com a sistemática punição colectiva, e foi lançado um apelo para a libertação da família de Abu Jamal
– Os media dominantes disseram que uma sinagoga fora atacada, mas quantas vezes nos falaram de semelhantes ataques a mesquitas ?
Ainda sobre Jerusalém: O que os media não vos dirão sobre Jerusalém (em francês)
O que se está a decidir por terras de Europa
A semelhança dos parlamentos britânicos, irlandeses e do governo sueco, o congresso espanhol aprovou uma resolução em que reconhece a Palestina como estado independente. Em França haverá uma votação semelhante agendada para 28 de Novembro.
Entretanto, no seguimento das linhas directrizes definidas pela UE em julho 2013, a posição da UE enderece-se relativamente à política de colonização de Netanyahu (diz a UE, ocultando certamente outros planos manhosos? hipócritas? É preciso atenção e ler entre as linhas e cruzar leituras entre elas o que o Abbas disse há pouco)
Novas do BDS
Teva, a empresa farmacêutica israelita comprou as empresas Théramex e Monachem
Não esquecer os negócios sujos de RE/MAX
O Banco Barclays também está a ser pressionado por estar envolvido no negócio do sistema elbit (drones) e uma petição dirigida aos executivos de ABP, HP, Veolia, Barclays, Caterpillar e G4S já foi assinada por 1,791,682 pessoas.
Alternative Libertaire apela à solidariedade com o movimento de BDS
https://grupoaccaopalestina.blogspot.com.br